10 sintomas de glicose alta

Muitas pessoas sofrem com a glicose alta e por isso precisam fazer tratamento para poder controlar essa doença. Porém, algumas pessoas nem sequer sabem que tem a glicose alta e é justamente sobre isso que vamos falar, sobre os 10 sintomas de glicose alta que as pessoas tem e que servem como sinal de alerta para a procura de um médico para fins de tratamento.

Como calcular quantidade de glicemia?

Para saber se você está com glicose alta ou não é necessário sempre um kit de monitoramento da glicose, com ele você vai tirar seu sangue e saber a quantidade de glicemia no momento. Para fazer o exame é necessário está em Jejum de até 8 horas para que os resultados não tenham alteração.

Com o Kit em mãos basta você tirar uma gota de sangue do seu dedo, para ser mais prático, e inserir no lugar correto do seu medidor de glicose. O aparelho fará o levantamento de açúcar no seu sangue e dará o resultado na hora.

Para quem tem diabete ou está no grupo de risco de diabetes faz se necessário um aparelho desse em casa.

10 sintomas de glicose alta
Quem tem diabetes ou pré disposição é necessário está sempre atento aos sintomas e fazer a medição diária.

Quais são os 10 sintomas da glicose alta?

Perceber os sintomas de uma glicose alta é muito importante, pois pode-se prevenir uma série de complicações no corpo. A glicose alta ou hiperglicemia como também é conhecida, pode ser causada por diversos fatores, entre eles o uso de determinados medicamentos e também com a alteração do metabolismo.

Porém uma das principais causas de glicose alta ou hipoglicemia é devido a diabetes mellitus que é uma das doenças consideradas uma das mais letais do mundo.

Por isso vamos aos sintomas da glicose alta:

1- Um dos primeiros sintomas que aparecem em quem tem glicose alta é a baixa quantidade do hormônio insulina no organismo.

2- A boca ressecada também é um dos sintomas que são os mais fáceis de serem percebidos. O ressecamento da boca também pode ser chamado de polidipsia. Por isso há uma sede excessiva e mesmo depois de ingerir muito líquido, ainda sim a boca fica seca.

3- A poliúria, ou excesso de urina em um curto espaço de tempo também é um dos sintomas de glicose alta no sangue e a urina apresenta uma cor mais alaranjada o que facilita ainda mais na descoberta da doença.

4- A perda de peso também é um dos sintomas de glicose alta. Se você não alterou a sua rotina alimentar e física e apresentou uma perda de peso repentino, pode ser um dos sintomas de hiperglicemia.

5- Polifagia ou aumento de apetite também pode ser um dos sintomas de glicose alta.

6- Infecções no corpo todo e inclusive na região intima da mulher, também podem ser sinais de que a glicose está alta.

7- Se você apresentar coceiras frequentes por todo o corpo, também pode ser um sintoma de que a glicose pode estar alta.

8- A vista embaçada também pode ser um sinal de que a glicose possa estar alta e você deve procurar um médico para examinar corretamente os seus sintomas.

9- A Impotência e/ ou ejaculação precoce também pode ser um sinal de que a glicose no sangue está alta. Esse também é um dos sintomas que precisa ser examinado corretamente.

10- Por fim, a palidez também pode apresentar glicose elevada, assim como a demora na cicatrização de feridas. A demora na cicatrização é um dos sinais mais elevados.

Agora que você já sabe quais são os sinais e sintomas, poderá estar em alerta caso aconteça com você ou com alguém próximo a você. Em casos extremos será necessário baixar a glicose imediatamente para não ter riscos piores. Não hesite em procurar um médico.

/* */