3 novos aplicativos para controle do diabetes

Os novos aplicativos para controle do diabetes são a prova concreta do quanto e do como a tecnologia avançou e pode ser usada a nosso favor. O progresso da ciência é tão grande e tão veloz que descobertas são feitas com uma frequência contínua e mudanças e aparatos tecnológicos surgem com uma velocidade impressionante. Aliás, não só aparatos, mas também softwares, como os aplicativos para controle do diabetes.

Aplicativo para controle de diabetes

O uso de smartphones simplesmente tomou conta da vida pessoa e e profissional das pessoas. A praticidade e a portabilidade desse equipamento facilitam enormemente a vida das pessoas, que fazem de quase tudo usando essa modalidade de aparelho.

Para quem é diabético, o smartphone agora pode ser um aliado para o controle da doença. Com os novos aplicativos para controle do diabetes, fica mais fácil se cuidar e manter a doença em um patamar desejado.

Nesse artigo, iniciaremos falando da importância do controle do diabetes, como ela funciona. Depois, mostraremos 3 aplicativos para controle do diabetes. Leia esse artigo com atenção e aproveite as dicas!

Qual a importância de manter o controle sobre o diabetes

Todos sabem que o diabetes é uma doença na qual uma determinada pessoa possui uma elevada taxa de açúcar no sangue e que isso tem uma série de implicações para a saúde da pessoa. O diabetes é dividido em dois tipos: o tipo 1 e o tipo 2. O tipo 1 é composto por pessoas cuja a presença do diabetes se manifestou desde a infância.

Por outro lado, o tipo 2 é composto por pessoas cujo aparecimento do diabetes se deu já na vida adulta. Além dessa diferença, no diabetes tipo 1 o indivíduo precisa receber doses diárias de insulina. No tipo 2, por sua vez, esse controle é feito através do consumo de remédios.

3 novos aplicativos para controle do diabetes

Uma pessoa diabética, seja ela do tipo 1 ou tipo 2, irá apresentar uma variação glicêmica no decorrer do dia. A glicemia varia justamente por conta dessa carência, muitas vezes total, da presença da insulina.

Acontece que devido a toda essa oscilação, o paciente diabético necessita manter um controle constante desses índices e portanto deve fazer vários testes de glicemia por dia. Porém entra outra questão, que é saber o que fazer com a numeração apresentada: se ela  deve se alimentar, se precisa de outra dose de insulina ou medicamento, se é necessária a realização de exercícios, etc. É justamente aí que entram os aplicativos para o controle do diabetes.

Descobrindo aplicativos para o controle do diabetes

Os aplicativos para o controle do diabetes funcionam de forma auxiliar, como um apoio junto a aplicação de medicamentos e os testes glicêmicos. Esses aplicativos são bastante simples de usar. Para começar a sua utilização, você deve preenche-lo com o máximo possível de informações a seu respeito e a respeito do diabetes em si.Vamos enumerar abaixo 3 excelentes aplicativos para o controle do diabetes.

1. Diário do Diabético

Nesse aplicativo, antes de tudo você precisa preencher todos os seus dados, incluindo exames prévios, telefones, e-mail e e-mail do seu médico. Toda vez que sua glicemia apresentar uma variação muito drástica, por exemplo, representando um risco, seu médico por ser acionado através desse aplicativo e com isso as medidas necessárias podem ser tomadas.

2. Glic

Nesse aplicativo você pode registrar todos os resultados dos seus testes de glicemia e com isso poder vislumbrar a sua curva glicêmica.

Outro ponto interessante é que você pode digitar no aplicativo tudo o que você vai comer e em qual quantidade e ele fará todos os cálculos necessários.

3. mySugr

Disponível para iPhone, nele você pode registrar todas as suas glicemias, remédios, refeições, atividades físicas, etc. Ele te ajudará a monitorar o problema.

Utilize aplicativos para controlar o diabetes, a fim de manter sua glicemia no controle. Esses foram apenas alguns dos muitos aplicativos disponíveis. Você poderá encontrar mais na Internet e nas lojas de aplicativos.

/* */