3 passos para evitar a diabetes

A diabetes é uma doença séria e que poucas pessoas dão valor. Ela não tem idade para acontecer portanto tanto uma criança com pouca idade como um adulto já na fase de idoso podem apresentar diabetes. Algumas pessoas podem conviver com a doença sem saber o que tem até que os sintomas aparecem e só assim é descoberta por meio de exames clínicos ou na própria farmácia. Mas nós iremos dar dicas de 3 passos para evitar a diabetes e fugir dessa doença que tem afetado muitas pessoas.

3 passos para evitar a diabetes

3 passos para evitar a diabetes

Algumas pessoas desenvolvem a tendência para ter diabetes e por isso devem se cuidar mais ainda. Os passos para evitar essa doença são muito simples e devem ser seguidos à risca para quem deseja fugir dessa doença.

Passo 1: A primeira coisa que devemos mudar para prevenir a diabetes é com relação a nossa alimentação, pois uma alimentação correta, balanceada, pode ajudar no não desenvolvimento de diabetes. A alimentação deve ser com pouca gordura, selecionando os alimentos que são menos gordurosos, comer muita fibra, pois ela ajuda para que o indivíduo não desenvolva a diabetes e comer alimentos pouco calóricos, com poucas calorias. A ingestão de açúcar também é uma forma de reduzir os riscos de desenvolver diabetes, pois esse alimento é um dos principais fatores de desenvolvimento. A ingestão de água também é muito importante, não só para evitar a diabetes como para a saúde em geral.

O que comer: Carboidratos complexos, alimentos ricos em fibras e proteínas, verduras, legumes e oleaginosas (castanha, noz, avelã) e cereais integrais. O que evitar: açúcar, bolos, biscoitos, chocolate, carboidratos simples, arroz, batata cozida, alimentos diet.

Prevenção da diabetes

Passo 2: Outra forma de redução dos riscos de desenvolvimento de diabetes é fazer exercícios físicos. Não precisa começar a fazer exercícios pesados, nem ir a academia se não estiver acostumado. É sempre importante começar com exercícios maios leves, como caminhadas, pedaladas de bicicleta pelo menos três vezes na semana. A prática do exercício físico pode ajudar na prevenção do diabetes e também na saúde como um todo.

Passo 3: Pessoas com mais de 45 anos tem que fazer o exame pertinentes para monitorar a glicemia. Esses exames precisam ser realizados num prazo de três anos. Isso serve também para pessoas que tem histórico de diabetes na família, mais precisamente parentes de primeiro ou segundo grau. Fazendo so exames regularmente, podemos controlar a diabetes, caso ela apareça.

Como surge a diabetes

A diabetes é uma doença bem comum e que muitas pessoas sofrem. Ela pode surgir por dois fatores, sendo eles de ordem genética, ou seja, através do histórico familiar de membros da família que também sofrem com a doença ou podem surgir devido aos hábitos de obesidade e sedentarismo.

/* */