Alimentos Poderosos que ajudam a controlar o Diabetes

A diabetes é uma doença que está em alta, pois ela pode ser de origem genética ou também pode ser por causa da má alimentação, obesidade, sedentarismo. Muitas pessoas que tem diabetes acabam sofrendo por não saber como fazer o controle do nível de açúcar no sangue e baixar esse nível, por isso vamos falar sobre os Alimentos Poderosos que ajudam a controlar o Diabetes logo abaixo.

Alimentos Poderosos que ajudam a controlar o Diabetes

Alimentos Poderosos que ajudam a controlar o Diabetes

Melhorando a alimentação, podemos melhorar também a taxa de açúcar no sangue, afinal, tudo o que comemos irá contribuir para o bem estar ou mal estar do nosso corpo. Os alimentos abaixo são excelentes no controle da diabetes e pode auxiliar nesse processo.

Comer abacate é uma forma de contribuir para o controle do diabetes, pois esse alimento contém gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas e essas gorduras, apesar do nome não agradar, são excelentes para a saúde. O abacate oferece resistência à insulina e ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares. Para quem sofre com a diabetes do tipo 2, pode contar com a aveia que é rica em fibras solúveis e contribui para a absorção da glicose.

A ômega 3, apesar de se tratar de uma gordura, mais conhecida como ácido graxo é excelente para o combate da diabetes e ela pode ser encontrada em peixes de água fria como o salmão, o atum, sardinha, entre outros. Alguns estudos revelam que a ômega 3 encontrada em alimentos como o peixe, são excelentes para o combate de diabetes, principalmente a diabetes do tipo 2.

Diabetes

Outro alimento que é bom para o controle da diabetes é a amêndoa, pois ele tem gorduras boas e as mesmas gorduras encontradas no abacate que são as monoinsaturadas e a poli-insaturadas. As leguminosas também são apropriadas para o consumo para auxiliar no tratamento com o controle da diabetes, elas são ricas em fibras e elas fazem com que diminua a velocidade com que a glicose é absorvida.

Poucas pessoas conhecem as farinhas funcionais, elas são feitas com amora, berinjela, banana verde e coco. Essa farinha também é rica em fibras solúveis que irá ajudar na produção de insulina. As farinas funcionais podem se ingeridas com frutas, com sucos naturais, entre outros alimentos que são benéficos para o combate da diabetes. a chia e a linhaça também entram na lista de alimentos ricos em fibras. O carboidrato não é indicado para quem tem diabetes, mas a batata yacon é uma exceção, pois ela contém um tipo de carboidrato chamado de frutooligossacárico que age no organismo de uma forma semelhante as fibras.

Controlar a Diabetes

Outras forma de combater a diabetes

A prática de exercícios físicos é uma forma de combater a diabetes junto com a alimentação balanceada com os alimentos que auxiliam nesse controle da diabetes. Faça exercícios simples como caminhada ou passeios de bicicletas que além de auxiliar no combate da diabetes, ainda ajuda a melhorar a saúde como um todo. Não se esqueça também de tomar a medicação e fazer consultas periódicas.

/* */