Chá para diabetes tipo 2 – Receitas

Chá para diabetes tipo 2 – Receitas tem o benefício de ajudar no controle da diabetes, uma doença que pode surgir a partir de problemas genéticos ou pela falta de hábitos saudáveis. Confira alguns tipos de chás caseiros que podem trazer benefícios para quem possui diabetes.

Chá para diabetes tipo 2 – Receitas. (Imagem: Divulgação)

Chá para diabetes tipo 2 – Receitas – Benefícios!

O chá, composto por ervas, possui propriedades naturais que podem ajudar no tratamento da diabete. No entanto, é preciso consultar o médico para fazer o uso correto da bebida.

Algumas plantas e ervas são indicadas para o tratamento da diabetes. Destaque para o chá verde, a camomila e a pata de vaca. Confira mais ervas e plantas que podem ser utilizadas no controle da doença.

Alguns remédios caseiros são conhecidos por apresentar uma alternativa importante para complementar o tratamento médico contra diabetes. Conheça algumas receitas simples!

Receitas – Confira as dicas!

Você já toma algum tipo de chá para diabetes? (Imagem: Divulgação)

Um dos remédios caseiros bastante utilizados em Chá para diabetes tipo 2 – Receitas são os que levam a base de farinha da casca do maracujá, quixaba ou jucá. Estes são ingredientes que contribuem para o controle da quantidade de açúcar no sangue. Confira as receitas caseiras para controle da diabetes:

Remédio caseiro com maracujá

A farinha da casaca do maracujá é rica em pectina, substância conhecida como um tipo de fibra solúvel, capaz de ajudar na redução da absorção da glicose no sangue. Neste caso é muito eficaz no tratamento da diabetes.

O seu consumo deve ser diário para que o paciente consiga efeitos satisfatórios. Confira a receita:

Ingredientes para o chá:

– 1 maracujá

– Modo de preparo: Abra o maracujá, retire o suco e as sementes. Deixe apenas as cascas e leva-as ao forno. Aguarde até que fiquem bem secas. Com uma faca, retire a parte de fora da casca e bata a parte branca no liquidificador até formar um pó.

Agora, basta guardar o pó da casca do maracujá em um recipiente seco e limpo. Mantenha sempre tampado e longe da luz.

O indicado é consumir cerca de 2 colheres por dia. A ingestão pode ser feita com em líquidos ou junto às refeições.

Remédio caseiro com quixaba

O chá pode ser um aliado para quem tem diabetes do tipo 2. (Imagem: Divulgação)

Um outro bom remédio caseiro de Chá para diabetes tipo 2 – Receitas é aquele preparado com uma planta medicinal conhecida como quixaba. Esta erva ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue. Confira a receita de chá para controle da diabetes.

Ingredientes

  • – 2 colheres (de sopa) de folhas secas de quixaba
  • – 1 litro de água

– Modo de preparo: Cozinhe as folhas de quixaba por cerca de 10 a 15 minutos. Em seguida, retire do fogo e deixe separada por 10 minutos. Depois de esfriar, coe o liquido e pronto!

A indicação é para ingerir de 2 a 3 xícaras, por dia.

Remédio caseiro com jucá

A planta jucá é conhecida por conter propriedades medicinais. É conhecida por ter excelentes propriedades para o tratamento de pacientes com diabetes. Entre os potenciais dela, destaque para as substâncias capazes de combater doenças. Confira a receita de chá para controle da diabetes.

Ingredientes

  • – 2 colheres (de sopa) de casca de jucá
  • – 1 litro de água

Modo de preparo: Coloque as cascas de jucá em 1 litro de água. Deixe ferver por 5 minutos. Em seguida, abafe o chá por 5 minutos. Coe e está pronto para consumo.

A recomendação é que a ingestão de 2 xícaras de chá por dia.

Chá para controle da diabetes – Orientações!

Claro que há algumas restrições em relação ao chá para diabéticos. (Imagem: Divulgação)

Mulheres grávidas, em amamentação ou com menstruação não devem consumir a bebida.

O chá deve ser acompanhado de uma dieta equilibrada e com poucos carboidratos.

Lembre-se que todos os chás devem ser consumidor sob orientação médica para evitar a hipoglicemia.

Experimente as dicas de Chá para diabetes tipo 2 – Receitas.

/* */