Diabetes Tipo 1 | Sintomas,Tratamento

O Diabetes Tipo 1 ocorre em uma estimativa de cinco a dez por cento dos pacientes que tem a doença Diabetes, além do Tipo 1 o Diabetes também pode ser Diabetes Tipo 2 ou Diabetes Gestacional, que afeta mulheres grávidas, oferecendo risco de vida as mulheres e ao bebê.

O Diabetes Tipo 1 é o mais comum entre crianças isso porque o Diabetes Tipo 1 na maioria das vezes é uma doença hereditária que é transmitida de pai para filho, é uma forma de Diabetes em que o corpo não produz insulina de maneira adequada e em quantidade suficiente.

O Diabetes Tipo 1 também pode ser causado por uma dieta rica em carboidratos, é comum todos os membros da família terem a mesma Dieta e por isso apresentarem autos níveis glicêmicos de taxa de açúcar no sangue, o que caracteriza o Diabetes.

É necessário uma investigação para saber qual o Tipo de Diabetes, durante a consulta o médico investiga a dieta do paciente e também pede exames para detectar os níveis de açúcar no sangue e qual o tipo de Diabetes do paciente, é possível um paciente que sofra de Diabetes Moderada migrar para outro tipo Diabetes se não tomar cuidados com a dieta ou não seguir as orientações médicas.

Diabetes Tipo 1
Diabetes Tipo 1

Sintomas do Diabetes Tipo 1

Os sintomas do Diabetes Tipo 1 são comuns a todos os tipos de diabetes , o primeiro sintoma que pode ser um motivo para a investigação do Diabetes é a má cicatrização de ferimentos e feridas, crianças que se machucam ou mesmo adultos que sofrem uma lesão e demora para cicatrizar.

Um outro sintoma bem comum do Diabetes é a boca seca ou vontade incomum de tomar água, o Diabetes tem este sintoma que pode estar relacionado a um ressecamento que também acontece na pela ou o indivíduo sente secura na boca porque vai muitas vezes ao banheiro fazer xixi, a vontade de urinar muitas vezes ao dia também é outro sintoma do Diabetes.

A coloração da Urina também pode ser útil para auxiliar no diagnóstico do Diabetes, por causa dos autos níveis de açúcar do sangue a urina das pessoas que estão com Diabetes fica muito escura, mais escura do que comumente é observada pelo paciente, em alguns casos a urina fica na cor de coca-cola.

O paciente que sofre de diabetes e está com níveis de glicêmicos alterados costumam perder peso rapidamente e se queixam de serem muito magros, por isso a perda de peso também é um dos principais sintomas do Diabetes.

Tratamento do Diabetes Tipo 1

O tratamento para controle do Diabetes deve ser feito com prescrição médica, após o diagnóstico da doença o médico deverá determinar a dose adequada do medicamento, partindo da investigação sobre os níveis glicêmicos do paciente que é determinada no exame de sangue.

Não existe maneira de prevenir o Diabetes causado por hereditariedade, é necessário tratamento do Diabetes, com dieta e medicamento que pode ser comprimidos ou aplicação de insulina, o que vai determinar o tipo de medicamento utilizado no tratamento será o exame de glicemia e o médico.

O tratamento com insulina pode ser feito com injeções subcutâneas, normalmente no membro superior coxa ou parede abdominal, com a ajuda da tecnologia é cada vez mais possível a aplicação da insulina pelo próprio paciente de maneira simples e eficaz.

Nos casos graves de Diabetes existe a bomba de insulina que é constituída por um reservatório e agulha  introduzida sobre a pele, as pessoas que tem medo de agulha também podem fazer a aplicação da insulina com uma Bomba de Ar que é um método que injeta insulina sobre a pele.

É importante a prática de exercícios moderados e de acordo com o condicionamento físico da cada paciente que sofre de Diabetes, bem como a dieta do paciente que sofre de Diabetes deve eliminar os açúcares e carboidratos.

/* */