Hiperglicemia | O que é? Tratamento

A Hiperglicemia é caracterizada pelo aumento da taxa de glicose no sangue, normalmente afeta pessoas que sofrem de Diabetes, a Hiperglicemia pode ter outras causas que são relacionadas a doenças no pâncreas, inflamação no pâncreas ou câncer de pâncreas.

Além das doenças do pâncreas a Hiperglicemia pode ser causada também pelo hipertireoidismo, estresse severo causado por ataque cardíaco e outros. Os níveis de glicemia do paciente podem ser medidos por simples exame de sangue onde é possível saber se existe alteração na taxa de açúcar no sangue do paciente.

Quais os Sintomas da Hiperglicemia?

Reconhecer os sintomas da doença pode auxiliar no tratamento, a partir da investigação da causa da hiperglicemia será diagnosticado se o indivíduo sofre de diabetes ou mesmo se outra doença está causando a Hiperglicemia.

Os sintomas da hiperglicemia são parecidos com o do Diabetes, e podem ser classificados como Sintomas Precoces e Sintomas Tardios. Os Sintomas Precoces vontade de urinar várias vezes ao dia, boca seca, perda de peso, problemas para enxergar, visão embaçada, fadiga e dores de cabeça.

sintomas da Hiperglicemia
sintomas da Hiperglicemia

Quando a Hiperglicemia não é tratada imediatamente pode gerar problemas tóxicos no sangue e urina, a Hiperglicemia também pode ser causada por alimentos que parecem ser inofensivo porém causam grandes males a saúde, são doces e salgadinhos industrializados.

Como Identificar a Hiperglicemia?

A Hiperglicemia pode ser identificada através de um medidor de glicemia, muito utilizado para medir o Diabetes, porém caso apresente sintomas severos e tardios da hiperglicemia o aconselhado é procurar um médico que além de identificar com maior agilidade o problema poderá indicar um tratamento.

identifique a Hiperglicemia atraves do medidor de glicemia no sangue
Identifique a Hiperglicemia através do medidor de glicemia no sangue

Pessoas que necessitam tomar medicamentos da Diabetes e por algum motivo não foram medicadas devem estar atentas a medição da glicemia por meio do aparelho e também sintomas da Hiperglicemia que representam aumento do Diabetes.

A Hiperglicemia pode ser identificada também em pacientes que fazem o tratamento do Diabetes, mas continuam a apresentar Hiperglicemia, estes pacientes devem buscar um aconselhamento médico pois a Hiperglicemia pode ser um indicativo da necessidade de mudança do medicamento ou dieta.

Quais são os Tratamentos da Hiperglicemia?

Após identificar a causa da Hiperglicemia deve ser iniciado o tratamento da doença, no caso do Diabetes pode ser tratado com injeções de insulina, medicamentos para Diabetes e uma dieta rígida, os pacientes com Diabetes devem sempre fazer a medição da glicemia.

A Hiperglicemia também pode ser causada por ingestão demasiada de doces, carboidratos e alimentos industrializados presentes diariamente na dieta do paciente com os sintomas da Hiperglicemia.

O tratamento para a diminuição da Hiperglicemia deve ser uma dieta longe de carboidratos e doces, exercícios físicos que auxiliam na eliminação de resíduos e impurezas do organismo, é recomendado também a ingestão de água, que auxilia na eliminação do acúmulo de açúcar no sangue.

Quais os Tratamentos da Hiperglicemia para Pessoas Diabéticas?

As pessoas que sofrem de Diabetes possuem uma dieta específica onde comer menos e evitar bebidas muito açucaradas auxiliam no controle da glicose no sangue, por isso a Hiperglicemia nos pacientes com Diabetes pode ser controlada através de dieta.

Os paciente que sofrem com Diabetes também podem fazer uso de medicamentos e injeções de insulina que quando não são devidamente administradas podem estar relacionadas ao aparecimento de Hiperglicemia, uma vez que a medicação é necessária.

Os pacientes com Diabetes hereditário não possuem outra maneira de tratamento da doença e muitas vezes fazem uso de medicamentos além de uma dieta rigorosa, a Hiperglicemia em pacientes com Diabetes deve ser tratada o quanto antes ocorrendo risco de morte do paciente para que o tratamento seja administrado corretamente o paciente deve buscar ajuda médica.

/* */