Infecções Causadas Pela Diabetes

As infecções causadas pelo Diabetes podem ocorrer em indivíduos que não tem conhecimento de possuírem a doença Diabetes, ou aqueles que que estão com o Diabetes alterado por conta de uma dieta inadequada ou porque não estão atentando para as necessidades e medicamentos necessários para o  controle do diabetes.

Quando a Glicemia está acima de 250 mg, isto significa que o Diabetes está alto e por isso os mecanismos de defesa do corpo e células responsáveis pelo combate de vírus e bactérias não funcionam bem, o corpo com alteração glicêmica fica mais suscetível as infecções.

A outra causa de infecções relacionada a alteração nos níveis glicêmicos e Diabetes é a pele seca que ocasiona lesões e coceiras por caus do ressecamento, as lesões e também as coceiras facilitam a proliferação das bactérias, ocorre inflamação e ferimento na lesão que deve ser tratada.

Porque as Pessoas com Diabetes são mais Suscetíveis as Infecções Bacterianas?

Os pacientes que sofrem de Diabetes são mais suscetíveis a inflamações por conta dos sintomas apresentados da doença, em especial a pele seca que causa coceira, o ato de coçar a pele aumenta a possibilidade de proliferação das bactérias.

Infecções Casadas Pela Diabetes

A pele seca também ocasiona rupturas na pele que causam coceira e um grande incomodo, o paciente deve estar atento as ruptura buscar auxilio médico para cuidados e limpeza do ferimento pois o agravamento das infecções pode ocasionar lesões graves que não cicatrizam por causa do Diabetes.

As altas taxas de glicose no sangue promovem o crescimento de fungos e bactérias, a má circulação presente nas pessoas com diabetes dificulta a ação de células de defesa da pele que impedem a proliferação das bactéria.

Infecções Urinárias Associadas a Glicemia Alterada

A hiperglicemia é um dos fatores que estão associado ao desenvolvimento de bactérias que ocasionam infecções urinárias em pacientes com Diabetes, a hiperglicemia também compromete o sistema imunológico do paciente que tem deficiência no combate de vírus e bactérias.

É comum pacientes com diabetes sofrerem com infecções urinárias, segundo um estudo realizado no México comprova que as causas dos altos índices de infecções urinárias em pacientes com diabetes é ocasionado por um sistema imunológico enfraquecido em decorrência dos índices elevados de glicose.

Infecções São Sinais de Alertas a Diabetes Alteradas

O Diabetes é uma doença metabólica que quando não controlada pode ocasionar danos a longo prazo, a parada dos rins por ocasião do descontrole do Diabetes é a ocorrência mais grave da doença ocasionando a morte do paciente.

Os principais sintomas do diabetes são boca seca, urina escura ou cor de coca cola, vontade excessiva de consumo de doces, entre outros sintomas as infecções também podem ser um alerta do aumento nos índices glicêmicos e descontrole do diabetes.

Fique atento a sintomas de infecções em pacientes com Diabetes, conheça os sintomas de infecções que podem ser lesões visíveis ou infecções urinárias e outras como a gripe que não podem ser vistas:

  • Mal Estar Físico, Indisposição.
  • Dor na Lesão ou nos ossos;
  • Feridas no Corpo;
  • Febre e Aumento da Temperatura;
  • Vermelhidão e Presença de Pus em Machucados e Ferimentos;
  • Aumento nos Níveis de Glicemia.

Causas do Diabetes

As principais causas do diabetes são crônicas quando passa de pai para filho, obesidade e consumo excessivo de doces, o Diabetes também pode ser causado por nervoso ou período gestacional, Diabetes Gestacional que ocorre nas mulheres em período de gestação.

Para saber se tem Diabetes é necessário fazer um exame simples que pode ser feito com uma picada no dedo, neste exame é medida a quantidade de Glicose no sangue, o indivíduo com diabetes deve cuidar principalmente da alimentação para não sofrer como doenças ocasionadas pelo Diabetes.

/* */