Polidipsia – Sintoma que pode ser da diabetes

Polidipsia – Sintoma que pode ser da diabetes surge quando a pessoa apresenta muita sede. Este é um dos sinais que podem apontar a presença da doença. Conheça todos os sintomas da diabetes.

Polidipsia – Sintoma que pode ser da diabetes. (Imagem: Divulgação)

Polidipsia – Sintoma que pode ser da diabetes. Confira!

Alguns dos sinais e sintomas da diabetes podem ser comuns no dia a dia e passam despercebidos, já que são costumes inofensivos.

Mas é importante sempre ficar atento, pois quanto mais cedo se diagnosticar a diabetes, melhor será o tratamento e as chances de evitar uma série de complicações diminui bastante.

Confira os sintomas Polidipsia e outros presentes na diabetes

Está com esses sintomas? Procure um médico! (Imagem: Divulgação)

Além da Polidipsia – Sintoma que pode ser da diabetes, existem outros. Confira os sinais e sintomas da doença;

No caso da Diabetes Tipo 1:

  • – Urinar em excesso (Poliúria);
  • – Muita sede (Polidipsia);
  • – Muita fome (Polifagia);
  • – Perda de peso;
  • – Extrema fadiga e irritabilidade.

No caso de Diabetes Tipo 2:

Os mesmo sintomas listados acima, porém, aparecem de forma mais silenciosa, o que pode atrapalhar o diagnóstico precoce da doença.

  • – São comuns as infecções;
  • – Visão turva;
  • – Cortes / machucados que demoram a cicatrizar;
  • – Formigueiro ou dormência / nas mãos / pés;
  • – Infecções de pele, gengiva, ou de bexiga.

Sinais e sintomas do diabetes. Saiba mais sobre polidipsia!

O sintoma mais recorrente é a boca seca ao longo do dia. (Imagem: Divulgação)

A polidipsia é mais conhecido como a vontade de beber água, em excesso. Sendo este, um dos sintomas apresentados na presença de diabetes inicial. Polidipsia – Sintoma que pode ser da diabetes quando também o sintoma é acompanhado por boca seca, conhecida como a xerostomia.

Todos têm sede em vários momentos durante o dia, mas a diferença da polidipsia pode ser identificada quanto a pessoa sente sede todo o tempo. É possível observar a sede mais forte do que o habitual e, mesmo assim, após ingerir água, continuar com vontade do liquido.

Um dos fatores que provocam a polidipsia é devido os níveis elevados de glicose no sangue (hiperglicemia). Por isso, a necessidade do excesso de retirar do corpo os líquidos causada pela poliúria. Confira outros sintomas

Poliúria

Além da polidipsia, a poliúria apresenta-se quando o corpo urina mais do que o habitual. Neste caso, o diabético passa a eliminar grandes quantidades de urina, que chegam a mais de 3 litros, por dia. Normalmente, a urina em adultos chega a cerca de dois litros.

Polifagia

Polidipsia – Sintoma que pode ser da diabetes e polifagia ou hiperfagia, também! Refere-se ao aumento excessivo da fome ou apetite.

Neste caso a polifagia se manifesta quando há o descontrole glicêmico: hiperglicemia ou hipoglicemia.

Fadiga

A fadiga também é outro sintoma da diabetes. O problema se manifesta quando há cansaço extremo, que persiste mesmo depois de uma bia noite de sono.

Pode ocorrer fadiga devido a falta de insulina ou a resistência insulínica. O resultado afeta a capacidade do corpo em transportar a glicose para o interior das células. Um dos efeitos é a hiperglicemia.

Perda de peso

É preciso estar atento e procurar ajuda. (Imagem: Divulgação)

A perda de peso que não tem explicação também é outro fator da diabetes. Quando o sinal é associado ao apetite, em excesso, e cansaço extremo, é preciso investigar.

Diabéticos perdem peso, de forma inexplicável. Isso acontece devido à falta de glicose fornecida pela digestão dos alimentos ingeridos.

Neste caso, é muito comum ser identificado o sintoma em pessoas com diabetes tipo 1. No entanto, pode ocorrer, também, em casos de pessoas com diabetes tipo 2. Se qualquer um dos sintomas e sinais da doença se manifestarem com mais frequência, consulte um médico. Assim, tire todas as dúvidas com o especialista sobre Polidipsia – Sintoma que pode ser da diabetes.

/* */